quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Curso de Desenho Marcos Gratão aula 05


fala galerinha. tudo bem? como vocês estão? OTIMO, então vamos desenhar!
Na aula de hoje vamos começar a fazer os nossos personagens! Peguem seus lápis e vamos lá!



AS FORMAS BÁSICAS

Vamos estudar um pouco sobre as formas básicas, tão importantes para o desenhista, pois é com elas que começamos a criar nossos desenhos. Neste texto vamos estudar como utilizar essas formas para criarmos nossos personagens.
Quadrados e Retângulos: são ESTÁVEIS! Quando você precisar criar personagens que devam transparecer ROTINA, RACIONALIDADE, MATEMÁTICA, FORMALIDADE... use um quadrado como forma básica, logo no esboço, para iniciar o seu desenho.
Círculos e Ovais: esses elementos servem para suavizar as formas, tornando mais belas, simpáticas, agradáveis, sensuais e até fofinhas! use e abuse destas formas para criar personagens mais "queridos" de uma história, aplicando círculos e ovais de diferentes formas e tamanhos em um desenho.
Triângulos: ótimos elementos para se transmitir a ideia de direção, tensão dinâmica, ação e agressão, velocidade.

Agora devemos levar em conta alguns detalhes para criarmos o visual de cada um dos nossos personagens. A principio, temos que saber o sexo, se é homem ou mulher. Depois, o tipo físico, se é alto, baixo, forte, fraco, belo, feio... É bom fazer uma lista e ir se concentrando em cada aspecto desta lista ao ir desenvolvendo os personagens:
- SEXO
- APARENCIA FISICA
- PERSONALIDADE
- ROUPAS

Estes seriam os itens básicos, mas você pode adicionar outros itens legais também, que ajudariam a guiar as suas ideias.
- COR PREDOMINATE
- OBJETOS E ARMAS
- EXPRESSÕES  FACIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário